10 tendências do marketing para empresas em 2017

1 – SEO

Uma das tendências do marketing para 2017 são as técnicas de Search Engine Optimization continuam em alta. Então, invista nisso e prepare o site da sua empresa para que possa ser mais facilmente localizado nos mecanismos de busca.

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2 – Blog

Uma das principais tendências do marketing para melhorar sua  estratégicas é o posicionamento da sua marca no Google e a geração de conteúdos em blog. Então, agregue um blog ao seu site, se ainda não tiver, e passe a compartilhar dicas, orientações e outras informações de interesse dos seus clientes. Lembre-se de fazer o SEO no blog também.

3 – Webinars

Assim como participar de feiras e eventos aproxima as marcas de seus clientes e potenciais contratantes, invista em webinars com temas de interesse, alinhados ao seu negócio.

Você pode tirar dúvidas sobre determinado assunto, pode dar uma palestra ao vivo e até convidar outros especialistas para uma jornada específica sobre o tema da sua empresa.

4 –  Redes sociais

Com certeza as tendências do marketing continuam crescendo em cima das das redes sociais, principalmente com a utilização de vídeos. Então, prepare um planejamento para estar nas redes sociais que atinjam os seus clientes, pelo menos duas ou três vezes por semana. Fale sobre o seu negócio, tendências do marketing ou do seu mercado, curiosidades, dicas etc.

5 –  Ads

Os anúncios nas redes sociais e no Google terão ainda mais destaque nesse ano, pois é uma tendências do marketing que permite falar diretamente com o perfil de pessoas que você quer atingir, monitorar resultados e fazer alterações nas companhas sempre que quiser, para melhorar a conversão.

6 –  Marketing de conteúdo

O inbound marketing é uma das tendências do marketing que virá com mais força ainda em 2017, pois já comprovou os seus resultados para atrair e fidelizar clientes, com ganhos comerciais.

É uma das principais estratégias de marketing para conversão de vendas e baseia-se na entrega de conteúdos para o público-alvo do seu negócio, educação dessas pessoas sobre o seu segmento e diferenciais, convencimento das vantagens da sua marca, relacionamento com o cliente, venda e fidelização.

7 –  Landingpages

É uma das principais tendências do marketing para capturar e-mails de pessoas interessadas em receber determinado conteúdo.

Você pode divulgar um e-book ou até um vídeo e um artigo por meio dessa página, em que a pessoa terá de deixar um e-mail, que você usará para nutrir esse potencial cliente com novas informações do seu negócio.

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8 –  Uso de persona

Conheça o seu cliente em detalhes e construa o perfil exato dele (mais conhecido como persona ou avatar), para elaborar campanhas específicas de marketing e comunicação, feitas sob medida para essas pessoas.

9 –  Gatilhos mentais

Inclua gatilhos mentais nas suas diferentes plataformas de comunicação. Entre os que mais convertem estão os de “História” (conte a sua história, as motivações da sua empresa, momentos de desafio e superação, inspiração do empreendedor etc.), “Autoridade” (invista em assessoria de imprensa para ter matérias sobre a sua empresa e mostrar que é especialista e referência) e “Prova Social” (use depoimentos de clientes para destacar como estão fidelizados e que recomendam a sua marca).

10 –  Networking

O networking organizado, via grupos online e até encontros e eventos presenciais, é uma forte tendência para esse ano. É um espaço para empresas se conectarem, conseguirem recomendações, aprenderem com outros empreendedores e ampliarem os seus canais de vendas e de divulgação.

Para começar agora mesmo a aplicar as melhores ferramentas e técnicas, conheça em profundidade o seu cliente.

Para isso, se quiser, faça uma pesquisa rápida para descobrir o perfil do seu contratante, diferenciais e vantagens que enxerga na sua empresa, suas redes sociais preferidas e temas de interesse. Com essa munição, é só preparar as suas armas e partir para a conquista!

Mas é claro, você pode contratar uma empresa especializada que pode fazer tudo isso por você, como a The Kame.

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