O que são links patrocinados?

Olá, bem-vindo a The Kame…

Antes de começar, quero que você responda uma pergunta, você chegou aqui pela busca orgânica ou clicou em um Link Patrocinado? Se você não sabe responder essa pergunta com exatidão, eis a resposta, você apenas chegou onde você queria, não importa exatamente por onde você veio e sim que você vai ter o conhecimento que você estava procurando. Vamos lá.

O conceito de link patrocinado ainda gera muitas dúvidas e perguntas, e eu sei que existem diversas matérias sobre isso na internet, mas pretendo aqui fazer algo diferente, algo que realmente te ajude. Acredito que se você chegou aqui, é bem provável que esse não seja o primeiro site que você encontrou falando sobre esse assunto, a verdade é que muitos se preocupam com a teoria e o conceito relacionado a Links Patrocinados, mas o que eu pretendo fazer aqui é justamente estabelecer uma ligação prática entre essa teoria e o mundo dos negócios.

Bom, como meu objetivo principal é fazer você entender, não apenas o conceito, mas também te mostrar como você pode aplicar no seu negócio e consequentemente ter resultados reais. Preparei um conteúdo completo com informações (e algumas dicas) para que todas as suas dúvidas sejam sanadas e você possa começar nessa jornada.

Considerações importantes

links patrocinados

 

Nós da The Kame utilizamos Links patrocinados diariamente com nossos clientes, isso por que acreditamos que é uma ferramenta de trabalho indispensável para qualquer negócio, e acredite, é REALMENTE qualquer negócio.

Anunciar na internet, seja qual for seu negócio, só te trará benefícios, não conseguimos encontrar nenhum ponto negativo nessa prática, é claro, se alguns cuidados forem tomados, mas não se preocupe, tudo será explicado nesse artigo.

O que será abordado aqui são conceitos de aplicação dos Links Patrocinados, vantagens para o seu negócio, quanto custa anunciar com Links Patrocinados e um pouco sobre o google Adwords.

O que são Links Patrocinados?

links patrocinados

É muito importante que você saiba exatamente do que se trata os links patrocinados, então vamos aos conceitos.

Os Links Patrocinados são anúncios pagos, e seu principal objetivo é gerar mais conversões para o seu negócio. Para fazer isso, a ferramenta utilizada para controlar esses Links Patrocinados, segue regras e estratégias definidas pelo usuário na hora de criar o anúncio.

Os anúncios com Links Patrocinados são uma excelente solução para atrair olhares, através deles você terá destaque quando um termo escolhido for buscado. A ferramenta de Links Patrocinados mais utilizada na atualidade é o Google Adwords, isso porque o maior número de usuários buscadores cresce a cada dia e sua utilização ganhou um nível mundial. A possibilidade de colocar um anúncio no Google, desperta interesse em milhares de pessoas e empresas que querem divulgar seus produtos e serviços na internet. Existem outras ferramentas de Links patrocinados no mercado, mas nenhuma é tão eficiente quando o Google.

Você já ouviu falar do Google Adwords?

Não?

Não se preocupe, logo abaixo vamos explicar um breve resumo sobre o que é esta ferramenta tão poderosa.

Google Adwords e seus Links Patrocinados

links patrocinados

É agora, finalmente sua dúvida será tirada, prepare-se, aquela agonia de não saber será finalmente tirada de você….!!!!!

O Google Adwords é uma plataforma de anúncios que faz a divulgação através de palavras-chave escolhidas na criação do anuncio por você. Explicando de uma forma simples:

  1. Criando o anuncio: Você cria um anuncio escolhendo as palavras-chaves relacionadas ao seu negócio.
  2. Custo: depois de escolher a palavra-chave, você define quando quer gastar para exibir seus anúncios, lembrando que o valor investido influencia no poder de alcance.
  3. Criando Conteúdo: depois da palavra-chave, chegou a hora de definir o texto do seu anuncio.
  4. Público Alvo: despois dos passos anteriores você precisa definir que tipo de pessoas verá seus anúncios.
  5. Orçamento Diário e Duração: Para finalizar, você informa seu orçamento diário e a duração da mesma.

Sabe o que é mais interessante nessa ferramenta?  É que você só ira ter o valor abatido no seu orçamento, quando o usuário realizar a conversão pré-definida na montagem do anuncio.

Agora que você já entendeu o que são Links Patrocinados, vamos entender suas vantagens.

As vantagens dos Links Patrocinados para sua empresa

links patrocinados

As vantagens dos Links Patrocinados São inúmeras, mas vamos listar aqui as principais que fazem essa ferramenta ser tão vantajosa para qualquer tipo de negócio.

  1. Maior Conversão: Como o Google tem diversos usuários e acessos por dia, com a utilização de links patrocinados, sua chance de atingir o público interessado aumenta consideravelmente e assim também aumentam suas chances de conversão. Quando falamos em conversão, podemos nos referir a geração de trafego para o seu site, vendas do seu produto ou serviço, entre outros tipos de função, isso irá depender da estratégia que você deseja utilizar.
  2. Custo Benefício Atraente: Se você comparar a publicidade off-line com os Links Patrocinados, logo vai perceber que o custo-benefício é muito diferente, isso porque, só será descontado um valor do seu orçamento quando alguém realmente interessado realizar a ação definida no seu anúncio, logo o retorno do seu investimento é muito maior.
  3. Maior Segmentação: Na criação de um anuncio usando Links Patrocinados você precisa definir algumas características do seu público, ou seja, seus anúncios são exibidos somente para pessoas que realmente podem ter interesse no seu produto.
  4. Destaque: Basta você fazer uma busca no Google, que perceberá que os primeiros resultados são links patrocinados, imagine sua empresa no topo, acima de seus concorrentes.
  5. Melhor posicionamento de marca: Os Links Patrocinados promovem mais acessos a sua página, assim, sua marca ganhará destaque em seu nicho, melhorando empatia do seu público, além de gerar mais interesse de consumo, consequentemente melhorando o posicionamento e firmamento da sua marca.

Nossa… você provavelmente deve ter ficado maravilhado com essas possibilidades, certo? Mas eu tenho certeza que você está se fazendo uma pergunta bem comum agora…. não se preocupe, ela será respondida abaixo.

Quanto custa anunciar com Links Patrocinados?

links patrocinados

E ai? Acertei? Vamos lá então…..

Como já foi dito antes, o custo de se trabalhar com Links Patrocinados no Google é bem menor que publicidade off-line que você está acostumado. No caso do Google Adwords a precificação acaba sendo muito justa, pois desde o início você consegue identificar o retorno do seu investimento. Na criação dos anúncios você precisará escolher as palavras-chaves, e cada uma delas tem valores individuais, sendo assim, você pode escolher quais colocar de acordo com o custo que você quer ter. O melhor de tudo isso é que a escolha de quanto gastar será sua, assim você pode montar um planejamento e alinhar seus anúncios ao seu orçamento.

Sendo pratico darei uma exemplo bem comum… preparado?

Uma empresa de grande porte terá capital para investir milhares de reais com adwords, mas se você for um microempreendedor e tem um orçamento muito baixo, acredite, você pode anunciar no Google até com R$ 100,00 por mês com um bom planejamento e ainda ser competitivo na web.

Espero que suas dúvidas tenham sido sanadas, caso ainda tenha mais alguma deixe seu comentário ou entre em contato conosco

Você deve estar curioso para começar e a The Kame quer te ajudar, entre em contato e vamos começar o quanto antes:

Entre em contato e saiba mais:

Formulário de contato: Clique aqui

E-mail: contato@thekame.com.br

Ou conheça mais sobre nossos serviços: Clique aqui.