Como se Tornar um Especialista em Mídias Sociais Incrível?

As mídias sociais parecem uma carreira fácil e atraente, certo? Você costuma trabalhar em casa, e tudo que você tem que fazer é ser você mesmo.

Não tão rápido. Antes de ir atras da sua busca pela fama, há algumas coisas que você precisa saber.

Profissionais de mídias sociais estão em demanda, mas conseguir os trabalhos realmente bom pode ser um desafio. Bem como carreiras de vendas, você tem que provar-se diante das grandes empresas – com grandes folhas de pagamento – para que elas estejam dispostos a considerá-lo. Aqui estão alguns passos que você pode tomar para se destacar de seus concorrentes e ter um trabalho de prestígio em mídias sociais.

Construa sua própria rede

Os seus seguidores leais são uma grande vantagem. Se você tem a personalidade para construir uma grande rede em seu próprio país, a construção de uma rede de marca deve ser fácil. Além disso, seus seguidores irão ajudá-lo a lançar sua carreira com a marca. Um publico fiel é uma grande vantagem em sua competição, especialmente se você pode apontar que sua audiência se adapta a demografia do negócio que você está aplicando. Se você quiser trabalhar para um tipo específico de empresa, digamos  moda,  considere cultivar seguidores mulheres jovens como seguidores.

Proteja a sua marca pessoal

A mídia social é construído sobre a personalidade. Potenciais empregadores vão procurar por você em cada rede social. Sua presença on-line deve ser consistente, profissional e interessante em todas as plataformas. Post com um gerenciamento de reputação em mente.

Inclua habilidades de atendimento ao cliente e experiência

Contrariamente à opinião popular, as mídias sociais não são apenas sobre a entrega inteligente de propaganda. Como um profissional de mídias sociais representando uma empresa, você é o serviço ao cliente, o marketing e o rosto da empresa. Os clientes virão até você com queixas, problemas e elogios. A habilidade de responder profissionalmente e de-escalar confrontos voláteis é uma habilidade essencial nas mídias sociais.

Construir a experiência

Considere se tornar um estagiário ou voluntário em uma empresa para construir a experiência. Procure uma instituição de caridade, um político local, uma escola ou um negócio local e ofereça ajuda. Por exemplo, um escritor de blog da empresa, recepcionista ou assistente de escritório pode se oferecer para assumir as mídias sociais e construir experiência para o próximo movimento.

Abrace a selfie

Algumas pessoas são simplesmente terríveis em selfies. É uma habilidade que requer prática e selfies são uma parte inevitável da presença nas mídias sociais . Prátique até que você possa encontrar o seu melhor ângulo e tirar a fotos sem dificuldade.

Obter a certificação

Enquanto você pode não ser capaz de obter um diploma universitário em mídias sociais (ainda), você pode obter uma certificação de mídias sociais com um curso on-line abrangente. Tire proveito de qualquer oportunidade educacional que você pode encontrar. Destaque as certificações em seu currículo e mostre aos empregadores que você é sério sobre sua carreira.

Ser um profissional de mídias sociais é um trabalho dos sonhos para algumas pessoas. Imagine trabalhar em qualquer lugar e ganhar a vida em seu próprio escritório (de cueca).  É um trabalho que muitas pessoas adorariam fazer, então a competição pode ser realmente feroz. Então certifique-se de fazer o seu melhor.